top of page

5 filmes para a vida


Existe aqueles momentos que a gente para pra pensar e refletir mais sobre a nossa própria vida e em como ela está, o que eu gosto, o que eu não gosto, o que me deixa feliz e o que precisa mudar. Sempre há essa questão dentro de nós de alguma forma, mais direta ou indireta, e é sempre necessário ver e rever todos os nossos passos diariamente. E hoje listei cinco filmes que são ótimos para colocar os pensamentos em ordem e se questionar sobre seus planos de vida, principalmente nesse final de ano que não foi nada fácil! Bora lá assistir?! 1. A Vida é Bela

Se há algum filme que pode ser apontado como capaz de mudar a forma como lidamos com nossos problemas, este filme é “A Vida é Bela”. O filme encara de frente a temática da Segunda Guerra Mundial sob o ponto de vista dos judeus forçados a trabalhar e morrer nos campos de concentração. Os esforços de Guido para tornar o peso menos pesado para o pequeno filho, Giosué são tristes, engraçados, inspiradores e belos como a vida. Uma história de amor entre pai e filho poucas vezes retratada com tanto carinho no cinema.

2. Intocáveis

Esse filme lida com um tema super sensível como a deficiência física de uma forma livre de tabus. Driss é o típico jovem egoísta e autocentrado que passa a cuidar de um tetraplégico. Apesar dos conflitos, os dois passam a cultivar uma inesperada amizade baseada no respeito e na sinceridade. O resultado é um aprendizado mútuo sobre a condição humana.

3. À Procura da Felicidade

Parece que a vida real é realmente uma boa fonte de inspiração para filmes. “À Procura da Felicidade” dá um exemplo de superação baseado na história de Chris Gardner, um pai de família sem um centavo no bolso que consegue superar todas as dificuldades para dar uma vida melhor ao filho que cria sozinho. Assim como todas as adaptações, a história foi criticada (principalmente pela ex-mulher de Chris) por não apresentar os fatos exatamente como aconteceram na verdade. A essência da história, no entanto, de lutar e conseguir dias melhores, se mantém.

4. Pequena Miss Sunshine

Ah, nada supera o amor familiar. Talvez apenas a loucura familiar. “Pequena Miss Sunshine” mostra as relações de uma típica família disfuncional – bom, talvez não tão típica assim: um avô desapegado de qualquer modo ou bom costume, um tio gay e suicida, um pai viciado em trabalho, uma mãe neurótica e um irmão propositalmente mudo são os parentes mais próximos de Olive, uma menina inocente e cheia de vida que tenta se enquadrar nos parâmetros sociais. O filme, que venceu diversos prêmios e foi bastante elogiado pela crítica, surpreendeu por ter tanto diretor e roteirista fazendo seus primeiros trabalhos no cinema.

5. A Lista de Schindler

Na história do cinema contemporâneo, mais comuns do que filmes biográficos, só aqueles sobre a Segunda Guerra Mundial. Apostando em uma fórmula de ouro, “A Lista de Schindler” resolveu unir os dois gêneros ao contar a emocionante trajetória do alemão Oskar Schindler. Bem relacionado com a SS, a polícia nazista, ele se apropria de uma fábrica de panelas polonesa em 1939, depois da criação do Gueto de Varsóvia e do decreto que proibia que judeus fossem proprietários de negócios. Utilizando sua posição privilegiada, emprega e salva a vida de mais de mil judeus poloneses. Mostrando cenas fortes de campos de concentração e da violência dos nazistas, o longa é filmado em preto e branco, garantindo uma imersão no clima da época. Lembre-se de apertar o play tendo uma caixa bem grande de lenços à mão. Você vai precisar.

E sabe qual é a melhor parte desses filmes que eu indiquei?! Todos estão na NETFLIX!! <3

Espero que gostem, e se você está pensando em ficar em casa assistindo um filminho hoje, vale muito a pena cada um desses!!

Grande beijo!!

 

ONDE ME ENCONTRAR:

Instagram: http://instagram.com/paulistacuritibana Facebook: http://facebook.com/BlogPaulistaCuritibana YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCymdI6VkuAMPI591PPcvi1A Spotify: https://open.spotify.com/user/12166187919 Twitter: https://twitter.com/lucianamaruo Contato: lucianamaruo@hotmail.com

Fotos: Divulgação.

bottom of page