Simplesmente, Extraordinário!! As adaptações de best-sellers no cinema estão cada vez mais nas salas de cinemas do mundo todo, e fazem um enorme sucesso!! "Extraordinário" é baseado no livro da escritora R. J. Palacio que me arrancaram algumas lágrimas logo no trailer, e depois "algumas várias" lágrimas no longa.
Com várias referências nerd e estrelado por Jacob Tremblay, que ficou muito famoso por ser o protagonista de "O Quarto de Jack", o longa gira em torno da história de Auggie Pullman, um garotinho que nasceu com uma grave deformidade facial e que passou por várias cirurgias de reconstrução facial. Por conta disso, ele estuda em casa com sua mãe/professora e só vai à escola, pela primeira vez, quando entra na 5ª série. Amparado pelos pais, Isabel (incrível Julia Roberts) e Nate (divertidíssimo Owen Wilson), ele chega até a porta da escola nova em seu primeiro dia de aula com um capacete de astronauta e só tira minutos antes de entrar na escola. E logo em seguida, ele é atacado pelas reações maldosas de outras crianças, que o acham "feio e esquisito". No entanto, Auggie tenta lidar com tudo isso, vivendo cada dia de uma vez e fazendo várias vezes piadas sobre si mesmo, conquistando assim a amizade de poucos amigos e mostrando que o respeito com o próximo, independente das aparências, é o mais importante.
O livro lançado em 2012, bateu recorde de vendas recebendo ótimas críticas e ficou várias semanas na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times. É uma história que já conquistou os apaixonados pela literatura, e agora atrai os cinéfilos de plantão.
Jacob, o pequeno grande ator, fez seu papel muito bem!! Mesmo com toda aquela maquiagem feita para se passar como Auggie, a expressão em seu olhar mostrava tudo o que o personagem estava sentindo. Ele foi a melhor escolha para esse personagem.
O elenco de peso também fez desse filme melhor ainda. A atuação da incrível Julia Roberts fez com que todos nós se sentíssemos, nem que fosse por alguns instantes, pais/mãe de Auggie. A sensibilidade que ela consegue traduzir em seu olhar e em suas atitudes de ao mesmo tempo ser a mãe, protetora, coruja que quer o melhor para ele e para toda família, ela precisa ser forte e tomar essa decisão de enfrentar ao lado do filho todo esse batalha e deixar que Auggie voe com suas próprias asas.
E temos também uma atriz brasileira no filme, Sonia Braga faz o papel de avó materna de Auggie, muito importante na ligação com sua irmã mais velha.
E por mais que os pais tentem ajudar, estando sempre ali, ouvindo e aconselhando, é Auggie quem precisa saber lidar com o preconceito no dia a dia da escola e da vida. Colocar uma criança nesse papel rende um aprendizado ainda maior para nós que lemos o livro e assistimos o filme, pois proporciona uma lição de vida sobre aceitação e aparências.
Recomendo demais esse filme que ainda está nas telonas, pois é um aprendizado para a vida!!
Grande beijo!!
ONDE ME ENCONTRAR: Instagram: http://instagram.com/paulistacuritibana Facebook: http://facebook.com/BlogPaulistaCuritibana YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCymdI6VkuAMPI591PPcvi1A Spotify: https://open.spotify.com/user/12166187919 Twitter: https://twitter.com/lucianamaruo Contato: lucianamaruo@hotmail.com
Fotos: Divulgação.