Capitão Fantástico (Captain Fantastic) fecha acidentalmente a trilogia de filmes juntamente com Na Natureza Selvagem (Into the Wild) e Indomável Sonhadora (Beasts of the Southern Wild).
É um filme de 2016 indicado ao Oscar de melhor ator com Viggo Mortensen, nosso eterno Aragorn de Lord Of The Rings, que trás reflexões muito importantes do que realmente é o mundo e do que realmente você quer. A demonstração incrível de amor paterno que o filme retrata, é muito emocionante, e toda essa diferença e luta dele por criar seus filhos com um significado maior, sem se deixar corromper, é melhor ainda. NÃO, EU NÃO TENHO FILHOS, mas quero ser mãe sim, e quero passar o melhor para eles no futuro (beeeeeem distante).
É um filme bastante humano, sentimental, mas sem ironia que me fez derrubar algumas lágrimas de emoção, e que nos deixa realmente em dúvida fazendo nos colocar no lugar das personagens onde você vê com clareza as dificuldades de ambos os lados.
Li várias críticas depois de assistir o filme e várias desses críticas vieram a minha cabeça logo que terminei de assistir o filme: a ideia de 'hippismo tardio' e essa 'alienação' do mundo na sua grande maioria são coisas que o filme deixa muito claro, mas o filme também retrata algo que eu quero trazer aos meus futuros filhos e família: que existe algo muito maior que tudo isso e que o que realmente importa é o significado real das coisas e as suas importâncias reais, não algo fútil e sem sentido. O pai faz com que as crianças não tenham preguiça mental a usarem palavras que realmente tenham significado, ensina as crianças a terem pensamento crítico, a serem independentes, a aprenderem a caçar, colher e cozinhar sozinhos, e eles também tem um preparo físico incrível.
Recomendo muito esse filme, assim como recomendo Into The Wild e Beasts Of The Southern Wild. Se eu não me engano não tem no Netflix, mas sei que tem em site de filmes online, hahaha e até no youtube.
Espero que gostem do filme e me contem depois o que vocês acharam! Beijos!
Instagram: @lucianamaruo Facebook: Blog Paulista Curitibana Spotify: Luciana M. M. Maruo Twitter: @lucianamaruo
Foto: Site de divulgação do filme